Acompanhe nosso mandato!

TRAJETÓRIA

Por: Eduardo Bismarck
Estou no início do segundo mandato e até aqui tenho sido surpreendido positivamente. Primeiro pela coordenação da bancada cearense, uma missão que vai marcar minha trajetória política e uma oportunidade que agarrei muito feliz, pois através da coordenação podemos defender os interesses do nosso Ceará em pautas importantíssimas que estejam sendo votadas, unindo a bancada supra partidariamente nesses momentos, e principalmente a oportunidade de lutar por recursos federais que são investidos em nosso estado.

Vejam, só esse ano serão aproximadamente R$400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais) que serão destinados ao Ceará em 2024 pelas mãos da bancada. Nosso trabalho foi organizar junto à bancada e aos órgãos esses valores para indicação e lutar em Brasília em 2024 pela liberação desses recursos, para que cheguem até a ponta.

Esses recursos vão atender prioritariamente saúde e educação em todo o estado, mas também conseguimos atender outras entidades que aqui funcionam, como o DNIT, a Polícia Rodoviária Federal e a EMBRAPA.

O Governador Elmano solicitou apoio especialmente para custear a descentralização dos tratamentos oncológicos, levando serviços para mais cidades ou seja, para mais próximo do cidadão que atualmente só dispõe de atendimento na capital, em Sobral e no Cariri. Também contemplamos todas as entidades de cursos superiores, como as universidades federais, as universidades estaduais e o Instituto Federal do Ceará.

Destaco ainda o cargo de vice-líder do bloco da Maioria na Câmara, onde posso debater e ajudar na decisão sobre as pautas mais importantes do país, e a presidência de duas frentes parlamentares importantes: a Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular, e a Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Brasil.

Não posso deixar de registrar a construção e a relatoria do PL 4416/21, que prorrogou por mais cinco anos os incentivos fiscais às empresas que queiram se instalar nas áreas de atuação das superintendências do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam). Uma das principais medidas para o desenvolvimento dessas regiões através da geração e manutenção de empregos no Norte e Nordeste.

Enfim, tem sido muito trabalho e estamos com o pé no acelerador. Estou otimista para os próximos anos, ainda temos muito o que desenvolver pelo nosso país e pelo Ceará.